Sobre o Autor

Sou advogado e resolvi criar o blog após meu Pai ser diagnosticado com câncer na próstata meses após enfrentar um problema de saúde, que resultou na realização de vários exames clínicos.

Diagnosticado o câncer, e já abalado com o estado clínico debilitado, fomos surpreendidos surpreendidos com a negativa do plano de saúde em arcar com o tratamento médico indicado (Radioterapia IMRT) ao meu Pai.

Por ser advogado, com modesta facilidade nas relações envolvendo o consumidor e auxiliado por várias opiniões médicas dos familiares, resolvi estudar a questão a fundo e descobri que a recusa por parte dos planos de saúde na autorização da Radioterapia IMRT não era um caso isolado, mas, infelizmente, algo que ocorre com frequência, refletindo na existência de inúmeras ações judiciais sobre o tema em andamento no judiciário brasileiro.

Após compilar todo material e estudo realizado, consegui que meu Pai realizasse o tratamento clínico indicado por intermédio judicial (decisão de primeira instância favorável, processo está na fase recursal) e, graças a Deus, após a realização da Radioterapia IMRT os exames clínicos estão satisfatórios e dentro da normalidade, necessitando apenas de acompanhamento laboratorial constante, algo que está sendo realizado nos últimos meses.

Outrossim, a técnica da Radioterapia IMRT está em discussão e, possivelmente, fará parte do rol dos procedimentos da ANS já no ano de 2014, situação que beneficiará inúmeros pacientes, amenizando suas angustias, ofertando esperança e evitando a situação de desamparo que eu e meus familiares vivenciamos quando da negativa para o tratamento.

Assim, espero contribuir com os leitores com os textos apresentados e aconselho que sempre mantenham a fé e a esperança, infelizmente, em alguns momentos da vida obstáculos são criados para serem superados, mas não podemos desanimar.

Alexandre Berthe Pinto

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: